As melhores plantas para atrair beija-flores - Arbustos

As melhores plantas para atrair beija-flores 

Já tem um bom tempo que pesquiso sobre as plantas que alimentam o beija-flor e aqui mesmo no jardim faço várias experiências com estas espécies. A partir de hoje vou compartilhar com vocês sobre as plantas que não só vão atrair estes belos pássaros como farão com que eles morem no seu jardim!

Grevíle-anã, sem dúvida a melhor dentre as espécies que pesquisei. Os beija-flores montam uma verdadeira guarda no jardim perto desta planta. Além de atrativo o arbusto ainda é muito ornamental e pode ser podado como uma arvoreta. Para saber mais sobre a Grevílea clique aqui.

Grevílea 

Odontonema, essa é outra espécie que também recebe a visita diária dos beija-flores. A Odontonema é arbustiva e pode ser plantada junto a muros pois tolera bem a meia-sombra. Para saber mais sobre a Odontonema clique aqui.

Odontonema 

Russélia, a Russélia é ótima para ser cultivada em locais onde suas ramagens possam ficar suspensas. Ela também recebe a visita diária dos beija-flores. Para saber mais sobre a Russélia clique aqui.

Russélia 

Malvavisco, também conhecida por Hibisco-beija-flor, este arbusto também é queridinho pelos beija-flores. Para saber mais sobre a Malvavisco clique aqui


Malvavisco 

Escova-de-garrafa, a escova-de-garrafa muito atrativa também pode ser podada como uma arvoreta. Para saber mais sobre a escova-de-garrafa clique aqui.


Escova-de-garrafa 

Essas são as espécies arbustivas que fazem a alegria dos beija-flores aqui no jardim! E agora você já pode escolher as que vão fazer a festa deles por aí também rss...

Assista também ao vídeo da Grevílea-anã no nosso canal!



Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!