Cultive Cana Indica e atraia beija-flores para o jardim

Cana Indica

Essa planta é ótima para dar um toque de cor ao jardim, e além de belas as suas flores são ricas em néctar e super atrativas para os beija-flores. 

As sementes dessa plantinha vieram lá do jardim da amiga Camila, do Diário de uma sementeira. Elas levaram cerca de 20 dias para germinar e não usei nenhuma técnica de quebra de dormência. A foto abaixo é de uma cápsula de sementes se formando após a floração. Assim que as sementes estiverem prontas a cápsula se abrirá sozinha liberando as sementes.

Cápsula de sementes

O ideal é que a planta receba pelo menos 2 h de sol direto por dia. Aqui, fiz o plantio sob a copa de uma árvore, e com o tempo a arvore cresceu e a planta não recebeu mais sol direto. Nesse ano ela não floriu. Evite também locais com muito vento para não danificar a folhagem.


Folhagem da Cana

Quanto à fertilidade do solo ela não é muito exigente, já em relação às regas, rego três vezes por semana somente no período de estiagem

Outro detalhe interessante sobre a Cana, é que ela perdeu totalmente a folhagem após a floração e o bulbo entrou em dormência. No ano seguinte ela brotou novamente e dependendo do clima a floração pode ocorrer o ano todo.

Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!