Site em Manutenção

Flores atrativas para beija-flores - Trepadeiras

Flores atrativas para beija-flores - Trepadeiras

Esse post faz parte de uma série especial onde estou reunindo as espécies catalogadas no blog de acordo com suas características mais marcantes... Para começar essa série escolhi as trepadeiras...

Ipoméia quamoclit, é uma espécie muito delicada e na primavera e no verão garante a visita de muitas espécies de beija-flores, tenho observado que esta espécie embora não seja a mais atrativa recebe a visita de espécies menores e maiores de beija-flores. Para ver mais fotos e detalhes sobre o cultivo da Ipoméia clique aqui.

Beija-flor-verde-e-branco na Ipomoea quamoclit

Madressilva, é uma espécie vigorosa, muito perfumada e ótima para encobrir estruturas com caramanchões! A Madressilva tem flores ricas em néctar e também é muito visitada pelos beija-flores! Para ver mais fotos e detalhes sobre o cultivo da Madressilva clique aqui!

Beija-flor-de-orelha-violeta da Madressilva

Maracujazeiro, além de ser riquíssima em néctar ainda fica cheia de saborosos maracujás na primavera. Nesta época os beija-flores até brigam por ela, mas vale ressaltar que as abelhas também entram nessa disputa. Para ver mais fotos e detalhes sobre o cultivo do Maracujazeiro clique aqui!

Beija-flor tesoura na flor da paixão
Beija-flor tesoura na Flor da paixão

Cipó-de-são-joão, as flores têm cor vibrante e ricas em néctar sendo uma ótima espécie para manter a visita dos beija-flores mesmo no inverno! Para ver mais fotos e detalhes sobre o cultivo do Cipó-de-são-joão clique aqui!

Cipó-de-são-joão

Jitirama
, essa é outra que tem as flores riquíssimas em néctar e super atrativas para os beija-flores. No inverno assim como as ipoméias elas costumam desaparecer e voltar com força total no verão. Para ver mais fotos e detalhes sobre o cultivo da Jitirama clique aqui.

Jitirama

Tumbérgia-azul, essa espécie é bastante rústica e vigorosa capaz de encobrir grandes estruturas à sol pleno. Suas flores são belas, delicadas e atrativas para os beija-flores. Para ver mais fotos e detalhes sobre o cultivo da Tumbérgia-azul clique aqui.

Tumbérgia-azul
Tumbérgia-azul

E essas são as espécies trepadeiras que fazem o maior sucesso com os beija-flores aqui no jardim, e você, já escolheu a sua? 

Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!