Site em Manutenção

Evolução das minhas orquídeas na PET

Orquídeas em PET
Orquídea Denphal no vaso de garrafa PET

É tão bom quando a gente vê que as nossas plantas estão evoluindo, e no caso das orquídeas até o surgimento de uma nova raizinha já é motivo de comemoração rss... No segundo post de "Vlogs" do blog vou mostrar pra vocês como está a evolução das minhas orquídeas e o que fiz para que elas reagissem desta forma. Ah e é claro que, em boa parte das vezes a gente aprende com os erros, então leiam com atenção para não perder nenhum detalhe dessa "evolução".

Ver as raízes dessa "Phal" se desenvolvendo é uma verdadeira vitória, isso porque ela já passou por tanta coisa que só mesmo sendo guerreira para sobreviver rss... Hoje ela está no vasinho de PET simples, ela até se adaptou ao vaso autoirrigável mas como eu gosto muito das regas por imersão tive que dispensar o compartimento extra. E hoje ela está assim, na PET, o substrato é uma mistura de pinus, brita e carvão, e as regas estão acontecendo 1 vez por semana. Para ver o post onde falo das regas com mais detalhes clique aqui

Orquídea Phalaenopsis no vaso de garrafa PET

A Oncidium é outra para quem também "tiro o chapéu", ela já passou por tanta coisa e continua viva e forte. Então já fica a dica para quem nunca cultivou uma orquídea e quer se aventurar no cultivo dessa espécie, Falenopsis e Oncidiuns são muito resistentes. A história da Oncidium assim como a da Falenopsis é longa então vão ficar para outro post. Atualmente ela está no carvão e as regas também estão acontecendo 1 vez por semana. Aliás, todas as minhas orquídeas são regadas no mesmo dia, também falo disso no post das regas.

Orquídea Oncidium no vaso de garrafa PET

A próxima da lista é a Chocolate. Trata-se de uma Oncidium e portanto muito resistente também. Ela está no mesmo substrato da compra e é uma das que mais se desenvolvem dentre as minhas orquídeas. Já usei dois tipos de adubação nela, o Forth orquídeas e a cinza de madeira. Em ambos os casos ela reagiu muito bem, em breve faço um post mostrando as adubações. Para ver o post onde falo sobre a adubação com cinzas em outras espécies do jardim clique aqui

Orquídea Chocolate no vaso de plástico

A última orquídea do post de hoje é a Denphal. Ela estava bem bonita e resistente após a compra. Foi então que mexi muito no substrato da coitada e ela amarelou um pouco as folhas. Ah e também usei adubo de floração agora na época de "descanso" e ela também não gostou. Eu ainda não comprei o adubo de manutenção e teimosa como sou acabei continuando com o de floração. Lição aprendida, agora ela vai seguir somente com os adubos orgânicos que tenho em casa. Mas ela passa bem rss.

Orquídea Denphal no vaso de garrafa PET

Se você é leitor assíduo do Jardinet já deve conhecer o nosso Canal também no YouTube. Se não, seja bem-vindo e dê uma passadinha lá para conferir as dicas também em vídeo. Ah e não esqueça de deixar o seu joinha e se inscrever no Canal.

Para ver o Vlog da evolução das orquídeas é só apertar o Play!



Continue lendo para saber mais sobre:


Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!