Perle, Echeveria Nodulosa e Kalanchoe Marnieriana |
Quando "bati" o olho nessa suculenta pensei: "-Será essa a famosa Pérle?". Mais que depressa mandei a foto para as amigas do Diário de uma sementeira e do Canal Querida Planta, e elas confirmaram!
Essa espécie é extremamente ornamental! As folhinhas tem um tom de rosa mesclando com lilás num suave degradê. E com essa espécie vou passar também a primeira dica de hoje que é a de retirar todas as folhinhas que caem no substrato. Dessa forma podemos visualizar o caule da planta e não tem nenhuma folhinha encostando na terra.
As mais saudáveis vou levar para o berçário e se elas enraizarem eu volto com outro vídeo e post mostrando as novidades.
Perle von nurnberg |
A próxima da lista é essa belíssima Kalanchoe Marnieriana, ela está com as folhas num tom de verde bem claro e as bordinhas arroxeadas. Uma das folhinhas encostou na terra e já enraizou então essa vai ser daquelas espécies que se propagam com muita facilidade.
Kalanchoe Marnieriana |
E a última da lista é uma Echeveria Nodulosa. Ela está bem saudável mas a raizinha aparecendo no caule me diz que a planta está precisando de atenção. Talvez um replante ou um pouquinho mais de substrato.
Echeveria Nodulosa |
Veja também o vídeo da comprinha com as novidades de cultivo!
Continue lendo para saber mais sobre:
- Substrato para suculentas
- Quanto custa uma suculenta
- Como fazer mudas de suculentas
- As suculentas podem ficar na chuva
- 1° vídeo de comprinhas de suculentas
- 2° vídeo de comprinhas de suculentas
- Novidades do berçário e rega das suculentas
- Suculentas nas latas colecionáveis da Nestlé
Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!