Ipêzinho-de-jardim |
Quem nunca olhou para um Ipê no auge de sua floração e não teve vontade de ter um no jardim? Pois é, mas a árvore de grande porte é algo quase impossível para quem dispõe de pouco espaço. Mas hoje vou lhes falar de um arbusto que tem flores bem parecidas com as do Ipê e também são muito atrativas para os beija-flores!
Bagas de sementes de Ipêzinho-de-jardim |
O ipezinho-de-jardim é uma espécie bastante rústica e não possui raízes agressivas, sendo assim pode ser cultivado como cerca viva, junto à muros e calçadas.
Seu porte chega à 7 m de altura e pode ser conduzido como arvoreta. O solo para seu cultivo pode ser arenoargiloso e sua reprodução se dá por sementes que germinam em cerca de duas semanas ou por estaquia. A espécie deve ser cultivada sob sol pleno e regada três vezes por semana até seu estabelecimento.
Aqui cultivo sob meia-sombra e embora a planta esteja sadia, nestas condições ela se desenvolve mais lentamente e a floração também é mais escassa.
Aqui cultivo sob meia-sombra e embora a planta esteja sadia, nestas condições ela se desenvolve mais lentamente e a floração também é mais escassa.
Agora você já pode ter um "Mini-ipê" no jardim rss...
Continue lendo para saber mais sobre:
- Petúnias
- Ipê-roxo
- Flamboiant
- Cana-branca
- Como utilizar as cinzas na adubação
- Aprenda a curtir e utilizar o esterco bovino
- Saiba como fabricar a sua própria farinha de ossos
Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!