Mirra - Tetradenia riparia |
Eu já gostava dessa planta pelo perfume e valores medicinais mas quando veio a floração... Fiquei sem palavras! Que coisa mais linda e delicada. Essa não é aquela mirra dos três Reis Magos (Commiphora myrrha) mas trata-se da (Tetradenia riparia). Achei a planta muito rústica no cultivo. Ela precisa de mínimos cuidados para ficar bem e saudável.
Mirra - Tetradenia riparia |
Essa muda eu ganhei da amiga Camila lá do Diário de Uma Sementeira. Ela pega todo o sol na parte da manhã e rego somente no período da estiagem.
Mirra - Tetradenia riparia |
Como adubo uso o esterco bovino bem curtido e também as cinzas de madeira. No inverno a planta parece entrar em dormência. Algumas folhas caem e ela fica até um pouco feinha. Parecendo que não vai muito bem. Mas é só chegar a primavera e as novas brotações vão aparecendo. É nessa fase que faço a aplicação dos adubos.
Mirra - Tetradenia riparia |
A multiplicação pode ser feita facilmente por estaquia e as flores são muito atrativas para as abelhas. No final do post vou deixar alguns links onde vocês poderão saber mais sobre adubação e a técnica da estaquia.
Mirra - Tetradenia riparia |
Continue lendo para saber mais sobre:
- Adubação
- Estufa caseira
- Tipos de substrato
- Multiplicação por estaquia
- Multiplicação por mergulhia
- Enraizamento de estacas na água
- Como utilizar as cinzas na adubação
- Aprenda a curtir e utilizar o esterco bovino
- Saiba como fabricar a sua própria farinha de ossos
Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!