"Desafiando o Clima Quente: Cultivando Aspargos com Sucesso"

Aspargos
Aspargos


Eu nunca tinha visto um pé de aspargos antes. Quando encontrei as sementes no site da Feltrin, fiquei muito animada e logo fui atrás das instruções de cultivo para ver se ele se adaptaria bem ao clima da minha região.

Aspargos em clima mais quente
Aspargos em clima mais quente


Se você me acompanha há mais tempo, já deve ter percebido que não costumo me preocupar muito com esses detalhes, ou melhor, não costumava, rs. Pelas minhas experiências, já vi muitas plantas que teoricamente não se adaptariam ao meu clima se adaptarem, graças à minha persistência. 

No entanto, nem sempre é assim, e muitas vezes tenho mais trabalho do que diversão com as plantas. Por isso, agora estou um pouco mais comedida e tento levar em consideração as dicas de cultivo antes de começar um novo plantio.

Aspargos em clima mais quente
Muda de aspargos


Para mim, a jardinagem hoje deve estar muito mais ligada à distração e à diversão do que ao desafio. Mas isso não quer dizer que as coisas ficaram menos interessantes. Hoje em dia, estou menos acelerada e mais contemplativa. 

Falando em desafio, acabei de me lembrar que fiz minha primeira cultura inicial de Kombucha do zero, rs. Tá vendo, eu não desanimei, só estou seguimentando minhas escolhas, rs. Se acharem interessante, posso falar um pouco mais sobre isso depois; a Kombucha...


Muda de aspargos a partir de sementes
Muda de aspargos a partir de sementes


E como vocês podem ver nas fotos os aspargos ficaram ótimos no clima de Brasília rs. Hoje queria apenas compartilhar essa novidade com vocês e matar as saudades de escrever para o blog. No próximo post vou falar mais do plantio em si e passar as dicas de cultivo dessa linda planta! Obrigada pela companhia e até a próxima!

Continue lendo para saber mais sobre:

Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!

Mudas de Cordyline e Aspargo Zigue-zague

Cordyline
Cordyline


Apenas estacas de Cordyline e Aspargos zigue-zague, mas minha confiança no enraizamento é tão grande que já as chamei de mudas, rs.

Aspargo zigue-zague
Aspargo zigue-zague


"Encontrei essas estacas em um arranjo deixado no espaço multiuso do meu condomínio. Algumas estacas de outras espécies já estavam bem secas, mas estas duas estavam ainda bem vistosas. Meu único arrependimento foi não ter trazido tudo de uma vez, rs. Em breve, o pessoal responsável pela limpeza provavelmente irá jogar fora, já que estavam em um canto no chão. De qualquer forma, pelo menos as que peguei terão a chance de se tornarem novas mudas!"

Aspargo zigue-zague
Aspargo zigue-zague


Para auxiliar no enraizamento, removi a maioria das folhas e estou mantendo o substrato sempre úmido. Escolhi um canto bem sombreado do jardim para guardá-las, onde a luz chega de maneira indireta.
 

Cordyline dracena
Cordyline dracena



Agora é só esperar que enraízem bem para que eu possa replantá-las no canteiro. Se você estiver curioso para ver como as mudas ficarão, é só acompanhar os próximos posts. Obrigada pela companhia e até a próxima!

Continue lendo para saber mais sobre:
Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!